Haddad diz que Motta ‘mudou’ combinado sobre IOF e pede explicações
'O que não sabemos é a razão pelo qual mudou o encaminhamento que havia sido anunciado. Estou aguardando o retorno de uma ligação', diz o ministro

Escalado pelo governo para liderar o enfrentamento ao Congresso, depois da derrubada do IOF, o ministro Fernando Haddad disse, nesta terça, que o presidente da Câmara, Hugo Motta, “mudou” o combinado com o governo, ao pautar a derrubada do aumento de imposto. O auxiliar de Lula disse ainda que aguarda um telefonema de Motta para receber explicações sobre quebra do “encaminhamento”.
“O que não sabemos é a razão pelo qual mudou o encaminhamento que havia sido anunciado no domingo. Estou aguardando o retorno de uma ligação que fiz para ele na semana passada. Fiz uma ligação e estou aguardando o retorno”, disse Haddad.
Num recado ao chefe da Câmara, Haddad disse que Motta sempre teve muito acesso — “como poucos” — ao seu ministério e que “é uma pessoa que é considerada amiga da Fazenda”. Daí a necessidade de entender a guinada contra o governo, na visão do petista.