Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Há dois anos, Bolsonaro prometia a Moro ‘arrastão’ contra corrupção

'Sergio Moro vai pegar vocês. Abra teu olho. Ele pescava com varinha, agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros', disse Bolsonaro numa live

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 out 2020, 07h50 - Publicado em 8 out 2020, 07h48

No dia 9 de novembro de 2018, Jair Bolsonaro comemorou a adesão de Sergio Moro ao governo que viria, dois anos depois, a celebrar o fim da Lava-Jato.

Moro no Ministério da Justiça, segundo Bolsonaro, teria poderes para amplificar o trabalho da operação contra corruptos. Iria pescar “com rede de arrastão” em vez de seguir pescando “com varinha” na Lava-Jato.

“Sergio Moro vai pegar vocês. Abra teu olho. Ele lá agora, ao contrário do que alguns estão falando aí… Ele pescava com varinha, agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros. Queremos isso, o povo quer isso: combater a corrupção e o que está errado, para sonhar com aquilo que merecemos”, disse Bolsonaro.

Os “peixes” então alvos da Lava-Jato que Moro “pescaria” com rede de arrasto estão hoje na base aliada de Bolsonaro. Nesta quarta, o presidente disse que acabou com a Lava-Jato porque não há mais corrupção no governo. Os investigadores da Lava-Jato no Rio, em São Paulo e em Curitiba discordam.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.