Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Greenpeace flagra avanço de queimadas na Amazônia

'O pior está por vir', diz gestora ambiental da entidade, sobre fragilidade da fiscalização na região em plena temporada de incêndios florestais

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 2 ago 2021, 14h28

Imagens aéreas registradas pelo Greeenpeace em diferentes regiões da Amazônia flagraram recentemente o avanço das queimadas na floresta, um problema negligenciado pelo governo federal, segundo a entidade.

Segundo o Greenpeace, a Amazônia segue sob intensa ameaça. A ilegalidade e destruição continuam devastando grandes áreas.

“É importante analisar os focos de calor considerando também o desmatamento ocorrido recentemente na Amazônia. Muitas áreas foram derrubadas e degradadas recentemente e devem ser queimadas ilegalmente nos próximos meses, quando a vegetação remanescente fica mais seca e suscetível ao fogo. O pior está por vir, além dos próximos meses serem mais secos na Amazônia, os órgãos ambientais seguem enfraquecidos e o Congresso Nacional tem como uma de suas prioridades aprovar alterações na lei que incentivam ainda mais destruição ambiental e invasão de terras públicas”, diz Cristiane Mazzetti, gestora ambiental do Greenpeace.

Todos os anos, o Greenpeace sobrevoa a Amazônia para monitorar o aumento do desmatamento e os incêndios florestais. De 29 a 31 de julho de 2021, foram realizados voos sobre pontos com avisos Deter (Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real) e Prodes (Projeto de Monitoramento por Satélite da Amazônia Brasileira), além de focos de calor notificados pelo Inpe.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.