Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Grama sintética inviabilizaria jogos das Eliminatórias da Copa no Maracanã

Federação Internacional de Futebol vetou jogos em campos de grama artificial

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 22h36 - Publicado em 23 ago 2023, 17h30

O TCE-RJ autorizou nesta quarta-feira o avanço do processo licitatório do Maracanã, que permite a instalação de grama sintética. No entanto, se a medida for tomada, vai inviabilizar jogos das Eliminatórias da Copa no “templo do futebol”.  A Fifa considera que 90% da grama deve ser natural, e hoje o Estádio Jornalista Mário Filho atende a exigência, mas a qualidade do gramado tem sido alvo de críticas.

O gramado sintético é proibido nas principais ligas do mundo como da Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália, e não agrada craques como Lionel Messi. Uma cláusula do contrato do argentino com o Inter Miami diz que o atleta não entra em campo em estádios com gramado artificial. Para receber a próxima Copa, pelo menos oito estádios terão de ser reformados nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Após a partida entre Fluminense e Olimpia nesta quinta-feira, pela Copa Libertadores, o gramado do Maracanã vai fechar para reparos. A avaliação é que a estrutura não tem aguentado a alta carga de jogos no estádio. 

O Brasil joga em casa nas Eliminatórias contra a Bolívia no Mangueirão, em Belém (PA); o jogo seguinte, contra a Venezuela, deve ocorrer em Cuiabá (MT), ou Recife (PE). Há também uma disputa entre as possíveis sedes do jogo contra a Argentina, em 21 de novembro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.