Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo Tarcísio quer construir 15 mil casas feitas com método inovador

O vice-governador de São Paulo anunciou nesta terça-feira que a qualificação das empresas para as obras acabarão em outubro

Por Pedro Pupulim 1 out 2024, 17h53

O governo de São Paulo anunciou que quer entregar 15.000 unidades habitacionais feitas de construção industrializada até 2027. Para isso, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU) deve finalizar até o fim deste mês a qualificação de construtoras que tocarão as obras, segundo o vice-governador Felício Ramuth (PSD), que esteve presente nesta terça-feira no evento Modern Construction Show, em São Paulo.

“Estamos na etapa final. Isso permitirá que, em seguida, possamos realizar as provas de conceito das empresas qualificadas para fornecer essas soluções ao Governo do Estado de São Paulo”, afirmou Ramuth.

De acordo com o governo, a meta é construir 7.500 habitações verticais, 7.500 casas e 100 mil metros quadrados de prédios para uso público que deverão respeitar todas as exigências estabelecidas pelas normas técnicas que regulam a habitação de interesse social e as empresas precisarão apresentar inspeção acreditada do projeto.

Construção industrializada

A construção industrializada é um método que, baseado em módulos e peças construídas fora do canteiro, permite a aceleração das obras.

Conforme dados da Sondagem da Construção em Sistemas Industrializados, estudo elaborado pela FGV-Ibre, a técnica já responde por 64,5% dos processos construtivos no Brasil, e o principal segmento que utiliza essa solução é o residencial, com 50,8% das obras.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.