Governo Tarcísio gasta R$ 300 milhões para climatizar escolas estaduais
Com o investimento da Secretaria da Educação de São Paulo, número de unidades com ar-condicionado em todas as salas saltou de 9 para 595 em dois anos
O governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Educação estadual (Seduc), investiu 300 milhões de reais nos últimos dois anos para colocar ares-condicionados em escolas da rede pública. Neste período, o número de unidades de ensino “climatizadas” aumentou de nove para 595, sendo que, até o final de 2025, a expectativa é que outras 1.000 unidades de ensino estejam com os equipamentos instalados e em funcionamento.
Segundo a Seduc, as regiões de Barretos, Franca, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, que figuram entre as mais quentes do estado, já possuem 182 (39,3%) escolas com equipamentos de ar-condicionado instalados e funcionando.
As melhorias estariam sendo executadas em etapas e buscam priorizar a realização de melhorias em escolas localizadas nas regiões do estado mais afetadas pelo calor.
LDU x Palmeiras na Libertadores: onde assistir, horário e escalações
Otávio Augusto volta a falar sobre Grazi Massafera: ‘Não tem sentido’
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
INSS alerta risco a serviços e pagamento de benefícios após bloqueio de verbas pelo governo Lula
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja

