Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo discute medidas para baixar preço das passagens aéreas

Ministros querem cobrar da Petrobras a redução do preço do querosene da aviação, fator importante no custo dos bilhetes aéreos

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h57 - Publicado em 21 nov 2023, 13h30

Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, se reuniram, na noite desta segunda, com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para tratar da redução do preço do querosene da aviação. Segundo levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil, o preço do combustível é responsável por cerca de 36,6% do valor dos bilhetes aéreos no país no primeiro semestre.

“Nos preocupa o fato de que o preço do combustível pode atrapalhar o bom momento que vive o turismo brasileiro, em especial na alta temporada que começa em novembro. A reunião de hoje é mais um ação do governo para tratar dessa questão que é um gargalo para toda a nossa atividade”, diz Sabino.

No Brasil, a Petrobras detém, atualmente, 93% da produção nacional de querosene, sendo o único importador do país. Os ministros consideram que a estatal pode baixar em até 13% o preço (0,49 centavos acima do Preço de Paridade de Importação), se considerada a paridade internacional. Algo em torno de 0,49 centavos acima do Preço de Paridade de Importação (PPI).

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.