Governo deve nomear condenado pelo TCU para o Depen
Ele será responsável por repassar o orçamento para presídios federais

Por indicação de Osmar Serraglio, o Governo deve nomear Rubens Portugal Bacellar para o cargo de diretor de políticas penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional.
Até ai, tudo certo. O detalhe é que Bacellar foi condenado pelo TCU por irregularidades enquanto integrava o quadro do Ministério do Turismo.
O Tribunal, de cara, “julgou irregulares as contas de Rubens Portugal Bacellar”. Além disso, ele foi condenado ao pagamento do débito no valor de 23 408 mil reais, junto a uma locadora de veículos pela “não execução dos serviços, correspondente a oito diárias, de sete veículos populares”. Ele ainda foi multado em 8 mil reais. Tudo isso aconteceu em 2005.
A nomeação do indicado de Serraglio já está na Casa Civil desde segunda-feira. Ele será responsável por repassar o orçamento para presídio federais.
(ATUALIZAÇÃO: O TCU emitiu uma certidão negativa em nome de Bacellar avalizando sua nomeação).
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)