Governo de SP terá cooperação científica com Universidade da Basileia
Parceria com instituição suíça busca impulsionar a inovação em áreas como engenharia biomédica, saúde, química, física e neurociência
A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação de São Paulo assinou nesta sexta-feira um protocolo de intenções com o Distrito de Inovação de São Paulo e o escritório de inovação da Universidade da Basileia, da Suíça.
A parceria prevê a colaboração científica, tecnológica e acadêmica entre as instituições, com foco no desenvolvimento de soluções de alto impacto e na promoção da inovação.
O documento foi assinado em Portugal pelo secretário paulista Vahan Agopyan, que acompanha as atividades do programa SP Global Tech.
“Ao conectar o nosso ecossistema ao de uma das principais universidades europeias, damos um passo estratégico para acelerar projetos e formar talentos que impactem diretamente a sociedade”, afirma.
A cooperação abrangerá, entre outras, áreas estratégicas como engenharia biomédica, biomedicina, saúde pública, química, física, neurociência, pesquisa clínica e ciência da computação.
A expectativa do governo de São Paulo é que o intercâmbio científico fortaleça a produção de conhecimento, estimule a formação de talentos e contribua para o desenvolvimento de soluções inovadoras aplicadas aos desafios sociais e tecnológicos contemporâneos.
PF deu de cara com filho de Lula ao cumprir mandado contra ex-nora do presidente
PF mira corrupção em ministério do PT e esbarra em ex-sócio de Lulinha e ex-nora de Lula
O sinal que a nova pesquisa sobre a popularidade de Lula enviou para o mercado financeiro
Inmet emite alerta laranja para tempestades em SP e outros três estados nesta quinta, 13
O que a nova decisão de Moraes sinaliza sobre possível prisão de Bolsonaro







