Governador do DF proíbe pixuleco e pato infláveis e vira alvo de protesto
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (DF), virou alvo dos movimentos pró-impeachment graças às medidas de segurança que anunciou para o fim de semana de votação do processo contra Dilma Rousseff pela Câmara. Em reunião na manhã desta segunda-feira, a secretaria de segurança do DF anunciou que não serão permitidos gritos de “Fora Dilma” […]

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (DF), virou alvo dos movimentos pró-impeachment graças às medidas de segurança que anunciou para o fim de semana de votação do processo contra Dilma Rousseff pela Câmara.
Em reunião na manhã desta segunda-feira, a secretaria de segurança do DF anunciou que não serão permitidos gritos de “Fora Dilma” nos caminhões de som dos manifestantes.
A secretaria também disse que bonecos como o “pixuleco”, de Lula vestido de presidiário, seriam recolhidos pela polícia. O pato da Fiesp também foi vetado.
De acordo com uma pessoa que estava presente na reunião, todos os infláveis foram proibidos, sob a justificativa de incitarem a violência.
Só depois que o MST e a CUT disseram que iriam usar infláveis com suas marcas, e que não viam problema no uso pelos manifestantes contrários a Dilma, a secretária de segurança, Márcia de Alencar, liberou apenas um trator inflável da CNA.
Movimentos como o MBL protestam em suas páginas nas redes sociais. Rollemberg é acusado de cercear a liberdade de expressão.