Governador do Amazonas tem audiência com embaixador da China
Corpo diplomático deve anunciar mais detalhes do movimento de ajuda e doações de 'itens e insumos prioritários para salvar vidas'
O governador do Amazonas, Wilson Lima, se reúne nesta sexta-feira em audiência virtual com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para tratar de doações e apoios ao estado — castigado pela grave crise sanitária — autorizados por Pequim.
A ajuda está sendo viabilizada pela embaixada e por empresas chinesas em acordo com instituições como o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), o Comitê de Crise Covid-19 do Congresso Nacional e a Ordem dos Advogados do Brasil.
A representação chinesa, que foi acionada pelo presidente do Ibrachina, Thomas Law, em conjunto com os deputados federais Evair de Melo (PP-ES) e Marcelo Ramos (PL-AM), à frente do Comitê de Crise no Congresso, chegou a se manifestar publicamente sobre sua disposição em auxiliar por meio de nota, como noticiou o Radar.
A primeira ação efetiva do grupo foi o envio ao Amazonas de contêiner ISO com 17 mil m3 de oxigênio em estado líquido, equivalente a 1.700 cilindros de oxigênio em estado gasoso. Essa inciativa, capitaneada pelo Ibrachina, deve ser formalmente anunciada na reunião desta sexta, em conjunto com outras ações em andamento.
Com Maduro no poder, Venezuela enviou ouro no valor de US$ 5,2 bilhões à Suíça
Trump diz que derrota republicana nas eleições de meio de mandato pode levar a impeachment
A ‘ficha caiu’ para Trump sobre o petróleo da Venezuela
Trump tira de Lula o título de padroeiro da ditadura venezuelana
Lago Maracaibo, maior da América do Sul, apodrece sob o chavismo e os escombros da era do petróleo







