Gleisi diz esperar solução negociada em audiência sobre decreto do IOF
Ministra destaca que Executivo não tem problema em conversar com Legislativo e Judiciário e sempre buscou o diálogo
Após decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF, de anular as medidas do governo e do Congresso em relação ao IOF, a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o Executivo não tem problema em conversar com Legislativo e Judiciário e sempre buscou o diálogo.
Responsável pela articulação política do governo, Gleisi disse que espera que a audiência conciliatória entre os Poderes, marcada por Moraes para 15 de julho, resulte em uma solução negociada sobre o decreto do IOF.
“O que é preciso ficar claro é que o governo agiu com responsabilidade, para cumprir o arcabouço fiscal aprovado pelo Legislativo. Importante lembrar que, com a suspensão do decreto do IOF, fica mantida a necessidade de contigenciamento de recursos orçamentários, impondo um ritmo mais lento a execução de todos os tipos de despesas do Orçamento da União”, escreveu a ministra nas redes.
Alinhada com o que vem sendo defendido pelo governo e pelo PT, Gleisi reforçou discretamente o discurso do “nós contra eles”, que vinha incomodando a cúpula do Congresso, e afirmou que a justiça tributária “é o melhor caminho para o país e para as contas públicas, de forma que não sejam impactados os direitos do povo e dos trabalhadores”.
O recado de Alexandre de Moraes a Jorge Messias, indicado para o STF
A luta de Chico Buarque para citação de Ratinho na Justiça
Irmãos Bolsonaro se unem contra atitude de Michelle no Ceará: ‘Desrespeitoso’
Virginia Fonseca entrega como Vini Jr. a conquistou de vez
Investigado no esquema bilionário do Master, ex-presidente do BRB não pagou faturas de cartão







