Lula e Gleisi defendem Mercadante de fritura no PT
'Mercadante tem nossa confiança e nosso reconhecimento nessa caminhada para mudar o Brasil', diz a nota da dupla

O Radar mostra nesta semana que uma ala do petismo — a mesma que fritou Franklin Martins recentemente — começou a trabalhar para fritar Aloizio Mercadante na campanha de Lula.
Para essa turma, Mercadante tem atuado de maneira arrogante e intervencionista, querendo ter influência sobre todos os temas da caminhada eleitoral de Lula.
Diante do movimento dos companheiros, Lula e Gleisi Hoffmann divulgaram nota no fim de semana para defender Mercadante.
“O companheiro Aloizio Mercadante tem uma trajetória de militância política que engrandece o Partido dos Trabalhadores. Sua atuação na Câmara dos Deputados, no Senado, como ministro no governo da presidenta Dilma Rousseff e na presidência da Fundação Perseu Abramo tem sido de grande relevância para a construção de um país melhor e mais justo. Com o mesmo empenho e compromisso, o companheiro Mercadante tem contribuído na articulação com outros partidos políticos para termos um programa comum de reconstrução e transformação do país”, diz a dupla.
A dupla diz “repudiar” a tentativa de parte da sigla de “reduzir o importante papel que o companheiro Mercadante tem desempenhado, na articulação e diálogo dentro e fora do PT, com vistas às eleições que representam a esperança para a imensa maioria do povo brasileiro”.
“Mercadante tem nossa confiança e nosso reconhecimento nessa caminhada para mudar o Brasil”, dizem Lula e Gleisi.