Gleisi agradece a Motta por suspensão de deputado bolsonarista na Câmara
Gilvan da Federal, do PL, teve seu mandato suspenso por 3 meses, e avisou que não irá recorrer da decisão ao Plenário da Câmara dos Deputados

A ministra das Relações Institucionais Gleisi Hoffmann agradeceu nesta quarta-feira o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) pela suspensão do mandato do deputado bolsonarista Gilvan da Federal (PL-ES). Nesta terça, o Conselho de Ética da Casa aprovou a penalidade de 3 meses ao parlamentar.
No agradecimento a Motta, feito através de uma publicação no X, antigo Twitter, a ministra elogiou a medida dizendo atribuindo a ela um caráter pedagógico. O pedido de suspensão foi assinado pelo próprio presidente da Casa.
“Agradeço ao presidente Hugo Motta, à Mesa Diretora e aos membros do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pela decisão que condenou o deputado Gilvan da Federal a suspensão de seu mandato. Além de punir quem cometeu ofensas gravíssimas e desonrou a atividade parlamentar, a medida tem um alcance pedagógico para conter comportamentos semelhantes no ambiente do Legislativo”, afirmou Gleisi.
No dia 29 de abril, Gilvan chamou Gleisi, indiretamente, de “prostituta”. O deputado lembrou um episódio em que a ministra foi apontada como a pessoa que tinha o codinome “amante” na planilha de pagamentos da Odebrecht durante a Operação Lava-Jato e disse que a dona do apelido deveria ser uma “prostituta do caramba”.
Gilvan avisou que não irá recorrer da decisão ao Plenário da Casa.