Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Fundo do Turismo vai financiar empreendimentos afetados por queimadas

A iniciativa foi revelada nesta sexta pelo ministro Celso Sabino em Belém, onde ele comanda deste esta quinta-feira uma reunião do G20 sobre o setor

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 set 2024, 12h15 - Publicado em 20 set 2024, 11h56

Em meio às queimadas que assolam boa parte do Brasil, o Ministério do Turismo vai disponibilizar recursos do bilionário Fundo Geral do Turismo, o Fungetur, para o financiamento de empreendimentos turísticos atingidos de alguma forma pelos incêndios florestais, diretamente ou pela interrupção na frequência de viajantes ao local afetado pela fumaça que se espalhou pelo país.

A iniciativa foi revelada nesta sexta pelo ministro Celso Sabino em Belém, onde ele comanda deste esta quinta-feira uma reunião do G20 sobre o setor, que conta com 44 delegações. A equipe da pasta ainda está fazendo um levantamento para saber o valor que será destinado e a portaria deverá ser publicada nos próximos dias.

O Fungetur é vinculado ao ministério e já destinou 200 milhões de reais em linha de crédito para empreendedores turísticos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O fundo também disponibilizou 100 milhões de reais ao setor para a preparação da COP30, que acontecerá na capital paraense no ano que vem.

O financiamento com recursos do fundo é destinado a prestadores de serviços turísticos e empresas inscritas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.