Flávio Dino assume a Justiça e promete encontrar assassinos de Marielle
'É uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis para que esse crime seja desvendado', disse Flávio Dino

O novo ministro da Justiça, Flávio Dino, assumiu o cargo nesta segunda prometendo adotar medidas para elucidar o assassinato de Marielle Franco e prender os criminosos e mandantes. A pasta comandada por Dino abriga a Polícia Federal, que deve ser encarregada da missão.
“Saúdo Marielle e a sua família aqui presente. Eu disse à ministra Anielle (Franco, irmã de Marielle) e a sua mãe que é uma questão de honra do Estado brasileiro empreender todos os esforços possíveis e cabíveis, e assim o fará, para que esse crime seja desvendado definitivamente e nós saibamos quem matou Marielle e quem mandou matá-la naquele dia no Rio de Janeiro”, disse Dino.
Durante a cerimônia também foram apresentados os integrantes da pasta. O delegado Andrei Rodrigues, como se sabe, será o chefe da PF. Martha Rodrigues de Assis Machado será secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, Tadeu Alencar ocupará a Secretaria Nacional de Segurança Pública, Elias Vaz, será o secretário Nacional de Assuntos Legislativos, Augusto Arruda Botelho comandará a Secretaria Nacional de Justiça e Rafael Velasco Brandani estará na Secretaria Nacional de Políticas Penais.