Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Financiamento coletivo encontra o mercado sertanejo

Em franco crescimento, a onda de financiamento coletivo se uniu a outro mercado em ebulição no Brasil: o de música sertaneja. Idealizado pelo produtor musical Fred Maran e pelo economista Felipe Albuquerque, a plataforma Produziu vai hoje ao ar, de olho em artistas que não tem acesso às grandes gravadoras. A ideia veio do grande potencial regional da música […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 00h05 - Publicado em 17 nov 2015, 13h18
De olho no potencial de novos artistas

De olho no potencial de novos artistas

Em franco crescimento, a onda de financiamento coletivo se uniu a outro mercado em ebulição no Brasil: o de música sertaneja.

Idealizado pelo produtor musical Fred Maran e pelo economista Felipe Albuquerque, a plataforma Produziu vai hoje ao ar, de olho em artistas que não tem acesso às grandes gravadoras.

A ideia veio do grande potencial regional da música sertaneja: “Há muitos artistas conhecidos localmente, mas que ficam à espera das gravadoras”, afirma Maran.

Continua após a publicidade

Os artistas poderão cadastrar campanhas para arrecadar recursos para gravar músicas, clipes ou qualquer outra produção musical. Quem contribuir ganha CDs, a participação no clipe, um ingresso para o show, ou qualquer outra recompensa a ser definida pelo próprio músico. A comissão varia de 12% a 15% do valor arrecadado. 

O investimento inicial foi de 250 000 reais e a expectativa para os próximos 12 meses é captar, via plataforma, entre 1,3 milhão de reais e 1,5 milhão de reais nos próximos doze meses. Para isso, o ideal é ter 15 campanhas por mês, com uma taxa de sucesso entre 65% e 70%.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.