Festival nascido em Olinda terá nova edição na França em 2025
Evento musical é gratuito e reúne artistas brasileiros e estrangeiros

O MIMO Festival, que nasceu em Olinda há 20 anos e já reuniu mais de 2 milhões de espectadores no Brasil e na Europa, confirmou sua 62ª edição, que acontecerá entre junho e setembro de 2025 em São Paulo, Rio de Janeiro, Olinda (PE), e Amarante, em Portugal, com atrações nacionais e internacionais.
Além disso, o festival também estará presente na França, no aclamado festival Jazz in Marciac, realizado na região da Occitânia, levando artistas brasileiros para apresentações inéditas.
O evento já percorreu, desde 2023, 14 cidades no Brasil e na Europa, contabilizando um público de mais de 2 milhões de pessoas. Além disso, cerca de 4.000 músicos já passaram pelo festival, incluindo Chick Corea, Herbie Hancock, Gilberto Gil, Buena Vista Social Club, Nelson Freire, Tom Zé, McCoy Tyner, Jacob Collier, Emicida, Baiana System, Salif Keita, Madredeus, Criolo, Chucho Valdés, Pat Metheny e Ron Carter, entre outros músicos nacionais e internacionais.
A ação faz parte da temporada Brasil-França e França-Brasil, chancelada pelos comissariados dos governos brasileiro e francês, e o MIMO será, pela primeira vez, o festival parceiro do mais importante e emblemático festival de música da Europa.
Com a curadoria de Lu Araújo, o evento fechou, para 2025, o patrocínio com a empresa Stone.