Federação PSDB-Cidadania decide lançar Izalci Lucas ao governo do DF
Senador tucano pretende disputar Palácio do Buriti com atual governador Ibaneis Rocha (MDB)
Depois de impasse sobre a escolha do candidato ao governo do Distrito Federal, a federação PSDB-Cidadania finalmente bateu o martelo — Izalci Lucas (PSDB) será o cabeça de chapa na disputa.
A executiva nacional da união formada entre os dois partidos decidiu nesta terça-feira, por 13 votos a 6, pelo nome do senador tucano.
Izalci teve unanimidade entre os doze dirigentes do PSDB e um voto de Eliziane Gama, única representante do Cidadania a não votar pelo adiamento da decisão.
A partir de agora, o senador tucano poderá definir as coligações partidárias e os nomes dos candidatos que disputarão a Câmara dos Deputados e a Câmara Legislativa do DF.
“A decisão da direção nacional da Federação me permitirá estabelecer as negociações necessárias para fazer uma coligação vitoriosa. Em nome da Federação e com a legitimidade me concedida, poderei articular com todos aqueles que querem derrotar o atual governador”, disse Izalci, referindo-se ao adversário Ibaneis Rocha (MDB), candidato de Jair Bolsonaro (PL) no DF.