Faculdade de computação do BTG dará bolsas de estudos a jovens negros
Pacote inclui isenção da mensalidade durante quatro anos, auxílios alimentação, moradia e cursos de inglês para quem precisar

O Instituto de Tecnologia e Liderança, faculdade de computação fundada por sócios do BTG Pactual para apoiar a formação de novos talentos na área de tecnologia, recebeu uma doação do banco para seu Programa de Bolsas de Estudos.
Ao todo, são 50 bolsas integrais, metade destinada a jovens negros. Em 2022, pelo menos 35% dos alunos serão bolsistas: “Nosso Programa de Bolsas de Estudos foi criado para proporcionar educação de qualidade a jovens talentosos e apaixonados por tecnologia, mas que não têm condições financeiras para ingressar na graduação e a doação do BTG é um passo expressivo para alcançarmos este objetivo”, destaca Maíra Habimorad, CEO do Inteli.
A Bolsa de Estudos inclui a isenção da mensalidade de 5.500 reais durante os quatro anos de curso e ainda auxílios estudantis como bolsa alimentação e moradia para alunos de fora de São Paulo em um condomínio próximo ao campus do Inteli, além de curso de inglês para aqueles que necessitarem.
Com início das atividades letivas previsto para fevereiro de 2022, o Inteli vai oferecer quatro cursos de graduação presenciais: Engenharia de Computação, Engenharia de Software, Ciências da Computação e Sistemas de Informação.