Facebook é a rede social mais usada por idosos
Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com idosos traça uma radiografia dos hábitos dessa faixa da população na internet. Cerca de 50% dos entrevistados usam a rede, sendo que 39% o fazem diariamente. Entre as redes sociais e aplicativos de celular mais populares estão o Facebook […]

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com idosos traça uma radiografia dos hábitos dessa faixa da população na internet. Cerca de 50% dos entrevistados usam a rede, sendo que 39% o fazem diariamente.
Entre as redes sociais e aplicativos de celular mais populares estão o Facebook (77%), o WhatsApp (73%) e o Youtube (40%).
A pesquisa mostra ainda que o emprego dos smartphones já é maior do que o de aparelhos mais tradicionais. 61% navegam via celular, 53% usam os computadores tradicionais, 37% o notebook e 11% tablet.
Além disso, dois em cada fazem compras online. Os eletroeletrônicos (51%), eletrodomésticos (43%) e viagens (41%) são os itens mais comprados.