Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Exigência de teste PCR impediu que 131 pessoas fossem a eventos no Rio

Segundo o secretário de saúde do Rio, jogos de futebol e festas que exigem testagem do público ajudam no monitoramento de doença

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 out 2021, 11h21 - Publicado em 11 out 2021, 07h30

Desde 15 de setembro, quando o Rio passou a realizar eventos-teste com exigência de comprovação de vacinação e teste RT-PCR  para o público, que pelo menos 131 pessoas não puderam comparecer aos locais dos eventos por terem testado positivo para a Covid-19. Até o final de semana passado, o Rio abrigou 10 jogos de futebol, três festas privadas e um festival de rock neste modelo.

Segundo o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, os eventos testes não aumentaram a transmissão da doença na cidade. Ele diz que a exigência de teste feito na rede particular para o comparecimento é positiva, dado que a prefeitura e o sistema público de saúde não têm capacidade de fazer testagem em massa. “Pessoas que provavelmente não fariam testes estão agora tendo que se submeter a eles e muitas vezes descobrem que estão assintomáticas, por exemplo. Isso não deixa de ser positivo, já que conseguimos que essas pessoas não entrassem em contato com o restante do público. É um modelo que tem dado certo”, disse ele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.