Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Exército nega que tenha comprado 60 próteses penianas; número é menor

Material foi utilizado em cirurgias de usuários do Fundo de Saúde do Exército

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 abr 2022, 19h54 - Publicado em 12 abr 2022, 19h53

O Exército informou nesta terça-feira que o número de próteses penianas compradas pela instituição não chega a 60, como o anunciado durante o dia por parlamentares com acesso aos gastos da caserna. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, foram compradas apenas três próteses no ano passado.

“O Exército esclarece que foram adquiridas apenas três próteses penianas pelo Exército Brasileiro, em 2021, para cirurgias de usuários do Fundo de Saúde do Exército e não 60, conforme foi divulgado por alguns veículos de imprensa”, diz a instituição.

Segundo o Exército, os processos de licitação atenderam a todas as exigências legais vigentes e seguiram recomendações médicas. “Informamos que o Sistema de Saúde do Exército, que atende cerca de 700.000 pessoas, tem como receita recursos do Fundo de Saúde do Exército, composto por contribuição mensal de todos os beneficiários do Sistema e da coparticipação para o pagamento dos procedimentos realizados”, diz o Exército.

A instituição afirma ainda que “é atribuição do Sistema de Saúde do Exército atender a pacientes do sexo masculino vítimas de diversos tipos de enfermidades que possam requerer a cirurgia para implantação da prótese citada”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.