Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ex-superintendente do Cade é investigado por conflito de interesse

Órgão apura atuação de servidor, que está de licença, como consultor em processos concorrenciais

Por Mariana Muniz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 set 2021, 14h40 - Publicado em 19 mar 2021, 14h30

O Cade abriu investigação para apurar se um ex-superintendente adjunto, que é servidor do órgão, vem sendo contratado para dar pareceres em processos que correm no conselho.

Kennys Machado é funcionário público federal e desde novembro de 2020 está de licença para tratar de interesse particular — vigente até maio deste ano.

Segundo a corregedoria do Cade, que pediu a investigação, a atividade em processos de análise de atos de concentração deveria ter sido informada previamente.

Agora, o órgão antitruste apura a conduta do servidor em duas frentes: uma na comissão de ética e outra na corregedoria do órgão. 

ATUALIZAÇÃO, às 20h15 de 19/3/2021: Kennys Machado procurou o Radar para informar que “já houve autorização prévia da Comissão de Ética Pública para a atividade questionada na denúncia”. 

ATUALIZAÇÃO, 14h38 de 10/9/2021: Kennys Machado enviou ao Radar a seguinte nota: “Informo que a corregedoria do Cade concluiu que não tinha competência para analisar o caso e enviou ao Ministério da Economia. Este arquivou a denúncia sem abrir qualquer procedimento, pois concluiu que a denúncia não tinha indício de conflito ou ilegalidade”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DE INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.