Ex-ministro de FHC pediu para Alckmin comandar relação do governo com agro
“O agro confia mais nele do que no presidente”, disse Francisco Turra, que comandou por 12 anos a Associação Brasileira de Proteína Animal
Ex-ministro de Agricultura e Abastecimento de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Francisco Turra (PP) revelou nesta terça que pediu para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) comandar a pasta no governo Lula (PT). Quando Alckmin governou São Paulo, Turra presidia a Associação Brasileira de Proteína Animal e estreitou a relação com o pessebista.
“Eu próprio falei com ele, por telefone, sexta-feira (…) o senhor é que deve coordenar o agro porque o agro confia mais no senhor do que no presidente”, disse Turra em entrevista à Rádio A Hora.
A resposta de Alckmin foi positiva, conforme Turra. Apesar de não falar em ministério, o ex-governador disse que gostaria de estar à frente das articulações do governo com o agronegócio.
Para Turra, que presidiu a ABPA por mais de uma década, o vice-presidente será uma garantia para a agricultura e a pecuária. Ele ainda reforça que “não há mais o que possa segurar” o agro brasileiro, pois a atividade está “muito forte, muito livre, muito independente”.
“Em relação ao nosso futuro é o cara (Alckmin) mais maleável, um cara que tratou bem o setor em São Paulo. Todo mundo adorava”, afirmou Turra.