Ex-ministro de Dilma, Edinho Silva quer aumentar IPTU em até 400%
Edinho Silva (PT) é prefeito de Araraquara

Edinho Silva (PT), ex-ministro de Dilma Rousseff, quer tomar uma atitude para lá de polêmica em Araraquara (SP), cidade em que é prefeito.
Na semana passada, o petista enviou à Câmara da cidade uma proposta de aumento gradual do IPTU que pode chegar a 400% — em média, o aumento será de 64%. Para efeito de comparação, em 2016 o crescimento do imposto foi de apenas 9%.
Por lá, já não foi pequena a arrecadação do IPTU neste ano: 72 milhões de reais. Só que em 2018 a gestão do ex-ministro espera arrecadar ainda mais: 118 milhões de reais.
A justificativa de Silva é simples: é necessário compensar o populismo de gestões passadas.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.