Evitando a extinção
O questionável Ministério da Pesca vive – assim como várias espécies de peixes – em permanente ameaça de extinção, desde que foi criado por Dilma Rousseff. A luta interna agora é para mantê-lo vivo. O governo sabe que a pasta simboliza o criticado gigantismo ministerial de Dilma. A utilidade dessas e outras estruturas da Esplanada […]
O questionável Ministério da Pesca vive – assim como várias espécies de peixes – em permanente ameaça de extinção, desde que foi criado por Dilma Rousseff. A luta interna agora é para mantê-lo vivo.
O governo sabe que a pasta simboliza o criticado gigantismo ministerial de Dilma. A utilidade dessas e outras estruturas da Esplanada vão rechear boa parte dos petardos oposicionistas no período eleitoral.
Funcionários do ministério farão reuniões com pescadores e empresários ligados ao setor.
A ideia é concluir a rodada antes do fim do ano e reunir sugestões para apresentar uma agenda sólida – se é que isso é possível – na tentativa de convencer o próximo presidente, seja ele quem for, a não dar o temido tiro de misericórdia.
Dentro do ministério até a reeleição de Dilma é vista como o possível início do fim. Se assumir Eduardo Campos ou Aécio Neves, então…