Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Estímulo ao contrabando

Com o dono de 50% do mercado de cigarros contrabandeados aos países vizinhos sentado na cadeira de presidente (leia mais aqui), seria difícil imaginar que o Paraguai aumentaria os impostos sobre o tabaco dos atuais 13% para os esperados 50%. Pois não aumentou. O Senado paraguaio acaba de elevar as taxas de 13% a 20%, […]

Por Redação 9 jun 2015, 13h28 • Atualizado em 5 jun 2024, 01h51
  • cartes

    Cartes, o presidente que domina o contrabando de cigarros

    Com o dono de 50% do mercado de cigarros contrabandeados aos países vizinhos sentado na cadeira de presidente (leia mais aqui), seria difícil imaginar que o Paraguai aumentaria os impostos sobre o tabaco dos atuais 13% para os esperados 50%. Pois não aumentou.

    Continua após a publicidade

    O Senado paraguaio acaba de elevar as taxas de 13% a 20%, número ainda insuficiente para diminuir o contrabando a países como o Brasil, onde os impostos sobre esse tipo de produto chegam a 65%. A medida ainda deve ser ratificada pelo Congresso do Paraguai.

    O projeto de regulação do setor também previa que metade da superfície das embalagens de cigarro fosse ocupada com imagens que desestimulem o consumo. Os senadores paraguaios, no entanto, deixaram por menos e fixaram a proporção em 40%, numa prova de cumplicidade a Horácio Cartes que deve provocar inveja em Dilma Rousseff.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo