‘Estão massacrando Haddad por suas qualidades’, diz líder do PT no Senado
Rogério Carvalho sai em defesa do ministro da Fazenda e cita regulamentação de conteúdo nas plataformas de big techs como prioridade da bancada

Novo líder do PT no Senado, Rogério Carvalho (SE) afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está sendo “massacrado” por suas qualidades. “Quando, na política, alguém começa a ser muito combatido, não é por seus defeitos”, declarou ao Radar.
Na contramão das críticas de algumas figuras de proa do petismo, o senador saiu em defesa do reconhecimento de Haddad pela redução do desemprego e da fome, pela aprovação da reforma tributária, por “segurar” o pacote de ajuste fiscal “no muque” e pelo Desenrola.
Como prioridades da bancada do PT para 2025, Carvalho cita a reforma tributária da renda – centrada na isenção de Imposto de Renda para quem ganha até 5.000 reais – e o debate sobre a regulamentação do conteúdo publicado nas plataformas das big techs.
Em sintonia com o Palácio do Planalto, o líder petista disse que é necessário exigir a “integridade” e a “qualidade” da informação veiculada nas redes sociais. “Confundir isso com censura é fake news”, argumenta.
Na semana passada, o presidente Lula afirmou às rádios Metrópole e Sociedade que a falta de responsabilização das big techs pelo conteúdo publicado em suas plataformas “bagunça a economia, bagunça o varejo, bagunça o mercado como um todo”.
Lula também disse que o Congresso precisará aprovar uma proposta com regras e punições para conteúdos considerados criminosos nas redes, como desinformação e estímulo à violência e à exploração sexual.
Se os parlamentares não o fizerem, disse o presidente, o STF terá de assumir esse papel no julgamento sobre o Marco Civil da Internet.