Esse amor inexplicável por São Paulo
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), um dos que ganhou mais visibilidade no segundo mandato da presidente Dilma, viajou a pelo menos 94 cidades no país entre janeiro e agosto, mais da metade delas no Estado de São Paulo, seu reduto eleitoral. Kassab cumpriu agenda pública em 49 municípios paulistas, participando de eventos como […]
O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), um dos que ganhou mais visibilidade no segundo mandato da presidente Dilma, viajou a pelo menos 94 cidades no país entre janeiro e agosto, mais da metade delas no Estado de São Paulo, seu reduto eleitoral. Kassab cumpriu agenda pública em 49 municípios paulistas, participando de eventos como a entrega de chaves do programa Minha Casa, Minha Vida. Com a caneta de liberação de verbas nas mãos e o palanque oficial do governo, manteve contato direto com eleitores e encontros frequentes com grupos de prefeitos, um trunfo político em ano pré-eleitoral.
Ocupar o Ministério das Cidades era um desejo do ex-prefeito paulistano. Outra ambição declarada é chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Para isso, Kassab terá de recuperar a popularidade desgastada: avaliado em 2013 como terceiro pior prefeito da capital paulista nos últimos 30 anos, atrás de Celso Pitta e Paulo Maluf, o ministro obteve um modesto terceiro lugar na disputa ao Senado em 2014, com 5,9% dos votos válidos, 1,128 milhão no total.