Espetáculo destaca papel de Jorge Amado na defesa da liberdade religiosa
O projeto "Jardim dos Orixás" vai oferecer ao público uma experiência imersiva sobre essas figuras centrais das religiões afro-brasileiras
Salvador deve ganhar, neste ano, um espetáculo de artes visuais com experiência imersiva sobre os Orixás, figuras centrais das religiões afro-brasileiras.
Organizado por uma agência da capital baiana, o projeto Jardim dos Orixás pretende “celebrar a importância de Jorge Amado na defesa da liberdade religiosa e seu vínculo com as tradições de matriz africana na sua literatura”.
“Através de projeções interativas, o espetáculo traz à vida os Orixás, figuras centrais das religiões afro-brasileiras, combinando elementos visuais, sonoros, olfativos e tecnológicos para criar uma narrativa envolvente. Cada Orixá é representado por movimentos e ações específicas, acompanhados por trilhas sonoras que refletem suas características e mitos, oferecendo uma vivência artística profundamente conectada à natureza e à cultura”, diz o projeto da Somos Comunicação.
O projeto será instalado no jardim da Casa do Rio Vermelho, onde viveram Jorge Amado e Zélia Gattai. A agência responsável pelo espetáculo obteve recentemente autorização do Ministério da Cultura para captar até 860.000 reais, via Lei Rouanet.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
A reação do filho de Nicolás Maduro à prisão dos pais
Papa defende soberania da Venezuela e diz que acompanha situação do país com ‘preocupação’







