Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Escândalo de corrupção no governo Bolsonaro agora tem dinheiro vivo

Ao investigar as relações de políticos com uma empreiteira que atuava em obras da Codevasf, agentes da PF acharam fortuna com alvo de operação

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 20 jul 2022, 16h14 - Publicado em 20 jul 2022, 14h47

Jair Bolsonaro se elegeu em 2018 prometendo implementar uma tal “nova política”, que retiraria os órgãos estatais do controle de caciques partidários e seus esquemas políticos que tantos escândalos de corrupção produziram durante governos passados.

O discurso eleitoral mudou com Bolsonaro no Planalto e o Centrão, um consórcio de partidos fisiológicos, tomou conta do governo, e de estatais com gordos orçamentos como a Companhia do Vale do São Francisco, a Codevasf. Com a turma dentro da máquina fazendo o que sempre fez, a conta não demoraria a chegar, como chegou nesta quarta a Bolsonaro.

O presidente, que precisa desesperadamente de votos para alcançar Lula nas pesquisas, tem agora um novo escândalo de corrupção no governo, com direito a pacotes de dinheiro apreendidos pela Polícia Federal.

A PF foi às ruas nesta quarta para apurar suspeita de fraudes em contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf. No endereço de um dos alvos, os investigadores encontraram 1,3 milhão de reais em dinheiro vivo.

A operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão na superintendência do Maranhão. O empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como “Imperador”, foi preso. A PF investiga crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.