Empresa fatura milhões com “calculadora” da reforma tributária
Solução da ROIT usa inteligência artificial para mostrar impactos específicos das mudanças e cenários tributários a cada cliente
A consultoria tributária ROIT faturou 28,6 milhões de reais com tecnologia nos primeiros seis meses de 2024, cifra creditada principalmente à sua calculadora da reforma tributária.
A ferramenta busca todos os dados diretamente do Sistema Público de Escrituração Digital e dos documentos fiscais, cruza com uma base de regras tributárias geradas pela inteligência artificial da ROIT e compara os cenários antes e depois da reforma.
A calculadora indica os impactos das novas regras ano a ano, já considerando todas as disposições do projeto de lei complementar 68 de 2024 aprovado em 10 de julho na Câmara dos Deputados.
Com a solução, clientes podem se planejar para mudanças nos preços de compra, preços de venda, margem, capital de giro, perda de benefícios e incentivos fiscais, mudança na composição dos créditos e débitos tributários.
“É possível tomar decisões assertivas desde já, sem aguardar passivamente as surpresas da reforma”, afirma o CEO da ROIT, Lucas Ribeiro.