Empresa de Manuela D’Ávila fatura alto nas eleições
Consultoria da ex-deputada foi contratada pela campanha de Alexandre Kalil e pela direção gaúcha do PCdoB — mas foi inabilitada em licitação milionária
A consultoria em comunicação de Manuela D’Ávila já faturou quase 1,8 milhão de reais nessas eleições. A empresa da ex-deputada recebeu 1.530.000 reais da campanha de Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais e outros 251.000 reais da direção gaúcha do PCdoB, seu partido.
Depois de perder as eleições de 2018, quando foi vice na chapa de Fernando Haddad, e de 2020, para a Prefeitura de Porto Alegre, a gaúcha anunciou que não disputaria nenhum cargo eletivo neste ano, já que os processos eleitorais foram “duros e violentos” para ela e sua família.
A D’avila & Schaidhauer Consultoria e Comunicação, aliás, foi aberta em julho de 2019.
Na semana passada, a empresa tentou participar da licitação para um contrato de 2,9 milhões de reais com a Funpresp, fundação de Previdência complementar para servidores públicos federais, mas acabou sendo inabilitada.
O motivo apontado foi o não atendimento de itens do edital referentes à apresentação de documentos de habilitação. Ainda cabe recurso.