Em Moscou, Janja fala em ‘mostrar Brasil real para os russos’
Sem falar da invasão na Ucrânia, que já provocou mais de 12.000 mortes, ela comemorou o 'crescente interesse dos russos em aprender nosso idioma'

Em mais um giro internacional alongado, desta vez para a Rússia, a primeira-dama Janja tem demonstrado nas redes que está curtindo bastante o país de Vladimir Putin. Numa das agendas, ao conhecer a Biblioteca de Língua Estrangeira, em Moscou, Janja se reuniu com professores de português que atuam em “universidades conceituadas” da Rússia.
Ao falar da conversa, a primeira-dama destacou o interesse dos russos pelo Brasil e falou sobre um certo desejo de “mostrar o Brasil real para os russos”.
“Há um crescente interesse dos russos e russas em aprender nosso idioma, o que demonstra o potencial de expansão das relações de cooperação e parceria que o Brasil tem pelo mundo. No encontro, conversamos sobre a vontade de mostrar cada vez mais o Brasil real para os russos e a importância do papel deles como professores da língua portuguesa e promotores da cultura brasileira”, disse Janja.
Seguindo a postura de Lula e do governo brasileiro, de estabelecer relações com o regime de Putin sem tomar partido na guerra que já deixou mais de 12.000 mortos desde a invasão russa na Ucrânia, Janja nada comentou até agora sobre o conflito.
O giro da primeira-dama pela Rússia também incluiu uma exclusiva visita ao Teatro Bolshoi de Moscou: “A convite do governo russo, visitei na tarde de ontem o Teatro Bolshoi de Moscou, um local de importância histórica e cultural mundial. Um palco onde bailarinas e bailarinos de todo o mundo sonham em estar”.