Em depoimento à PF, Bia Kicis admite autoria de post racista
'A ideia por trás dessa postagem foi tão somente fazer uma piada, uma brincadeira', disse a bolsonarista; PGR avalia denunciar a bolsonarista
Investigada no STF por racismo, Bia Kicis admitiu à Polícia Federal a autoria de postagens em que usou fotos de Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta pintados de preto para atacar o programa de inclusão racial lançado pelo Magazine Luiza, em 2020.
A deputada prestou depoimento na PF no dia 7 de dezembro do ano passado. “A ideia por trás dessa postagem foi tão somente fazer uma piada, uma brincadeira com dois ex-ministros brancos, naquele momento adversários políticos do governo”, disse Kicis ao delegado, indo além: “Em momento algum passou pela sua cabeça que estaria produzindo conteúdo racista”.
O inquérito contra Kicis surgiu de representação do advogado Ricardo Bretanha, em nome do professor Roberto Cardoso e é relatado por Ricardo Lewandowski no STF. O ministro mandou o material a Augusto Aras há alguns dias. O PGR, que não achou graça, avalia denunciar a deputada.