Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Elo de Tarcísio com Lula, Marcos Pereira ganhou pontos com o petismo

Presidente do Republicanos e candidato à sucessão de Arthur Lira trabalhou para incluir governo de SP em obra do túnel Santos-Guarujá

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 10h38 - Publicado em 6 fev 2024, 08h30

Os rumores da exclusão de São Paulo da obra do túnel Santos-Guarujá chegaram como um turbilhão nos corredores do Palácio dos Bandeirantes e uma série de políticos se dispuseram a fazer o meio de campo para resolver a situação. No fim, Lula e Tarcísio acordaram que cada governo vai investir em metade do projeto.

Como revelou o Radar, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, do Republicanos, partido de Tarcísio, foi um dos que trabalhou para incluir o mandatário do governo paulista no projeto. Outro elo entre Lula e o governador de São Paulo foi o deputado Marcos Pereira.

Presidente nacional do Republicanos, Pereira pegou o mesmo voo de Lula para ir ao ato no Porto de Santos. Os deputados petistas Carlos Zarattini e José Guimarães também estavam no avião presidencial.

Postulante à Presidência da Câmara, na cerimônia no litoral paulista, Pereira falou em “reconstruir o Brasil”, “construir convergências” entre “divergentes” e, segundo petistas, foi um dos responsáveis por deixar Tarcísio à vontade ao lado da comitiva do Planalto na sexta-feira passada.

Continua após a publicidade

“Se bobear, o Lula vai trazer o Tarcísio para o PT”, brincou Guimarães, líder do governo na Câmara, após o giro dos petistas por São Paulo.

Além do chefe do Republicanos, Elmar Nascimento, candidato de Arthur Lira, e Antônio Brito também querem chefiar a Casa Legislativa no próximo ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.