Eduardo Bolsonaro volta a bater em Tarcísio de Freitas nas redes
Recentemente, o deputado federal 'declarou guerra' ao governador de São Paulo por ter ofuscado sua ofensiva contra o STF nos Estados Unidos

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro voltou a criticar o antigo aliado de Jair Bolsonaro e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, nesta quinta-feira.
Por meio de uma publicação no X, Eduardo questionou Tarcísio por manter como vice-líder de seu governo o deputado estadual e membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Guto Zacarias (União Brasil-SP), que divulgou em seus perfis um vídeo em que critica tanto o presidente Lula, quanto o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Por que o Tarcísio mantém como vice líder uma pessoa do MBL, um grupo que defende a minha prisão, a prisão de meu pai, a prisão de jornalistas exilados, gente que ficou anos sem ver os filhos como o Allan dos Santos?”, escreveu Eduardo.
Recentemente, o deputado federal, que está nos Estados Unidos em campanha aberta contra o STF, iniciou uma série de ofensivas contra Tarcísio por ter tomado a frente da direita brasileira na tentativa de reverter a crise comercial instaurada entre Brasil e Estados Unidos, agravada pelo “tarifaço” de Donald Trump. As iniciativas do governador de São Paulo foram tomadas sem o aval da cúpula bolsonarista, e ofuscaram a articulação “anti-STF” de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
Hoje chefiado pelo empresário Renan Santos, o MBL já apoiou Jair Bolsonaro. Contudo, o grupo se “divorciou” do ex-presidente, coleciona críticas ao ex-mandatário, e quer lançar seu próprio candidato para o Planalto em 2026.