Edital do Maracanã terá mudanças
Numa reunião hoje de manhã entre representantes do governo Sérgio Cabral e CBF ficou acertado que o edital para as obras do Maracanã sofrerá alterações. E tudo graças a uma exigência da FIFA com relação à instalação das placas de publicidade ao redor do gramado. Pelo projeto do governo do Rio de Janeiro, as placas […]
Numa reunião hoje de manhã entre representantes do governo Sérgio Cabral e CBF ficou acertado que o edital para as obras do Maracanã sofrerá alterações. E tudo graças a uma exigência da FIFA com relação à instalação das placas de publicidade ao redor do gramado.
Pelo projeto do governo do Rio de Janeiro, as placas ficarão a dez metros do campo. Já a FIFA quer que a publicidade esteja a cinco metros de distância dos jogadores. Ainda não está definido se a exigência será totalmente aceita. O governo ainda acredita na possibilidade de uma solução que fique no meio-termo das duas propostas. Uma nova reunião sobre o assunto vai acontecer na semana que vem.
O motivo da resistência à FIFA é puramente financeiro. Quanto mais a placa de publicidade ficar perto do campo, menor a visibilidade dos torcedores nas arquibancadas inferiores do Maracanã (aquela que já foi um dia a famosa ‘geral’). Logo, teriam que ser gastos mais alguns milhões de reais para elevar esta parte do estádio.
Lembrando: a reforma do Maracanã está orçada atualmente em 621 milhões de reais. Bem mais do que os 400 milhões de reais previstos em setembro do ano passado.