Edinho fala como chefe do PT e diz que vai trabalhar para reeleger Lula
Em primeiro discurso, o petista prometeu unificar o partido e viajar o país para construir as bases de candidaturas em 2026
Eleito novo presidente nacional do PT, Edinho Silva prometeu viajar pelo país ao longo dos próximos meses para ampliar alianças e trabalhar pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. Acenou ainda para esforços para unificar o partido.
“Quero fazer agradecimento público a confiança do presidente Lula. Me empenharei todos os dias para que eu possa honrá-la. E dizer que eu vou conduzir, segundo as orientações do Humberto, um processo de transição. Mas nesse processo já construirei uma forma de conduzir o partido onde serei o presidente de todas as correntes, de todos os grupos do PT. Meu trabalho será cotidianamente para unificar o nosso partido na complexidade”, disse Edinho em seu primeiro pronunciamento.
“Penso que só um partido unido e entendendo os desafios da conjuntura, que não são desafios simples, como o desafio de reeleger o presidente Lula em 2026. A reeleição de Lula significa darmos continuidade ao projeto de reconstrução do país, diante do cenário que ele assumiu o país em 2023. Significa a democracia prevalecer diante do pensamento autoritário que infelizmente cresce em setores importantes da política brasileira, inclusive, um pensamento autoritário de inspiração fascista. Não preciso dizer o quanto que o pensamento fascista avança no cenário político internacional e também em setores da política nacional”, acrescentou.
Eleito com mais de 73% dos votos, o dirigente disse que reeleger Lula significa dar sequência na construção de um país sem privilégios. e mais justo. “Sei do tamanho da minha missão, do quanto isso exigirá de mim. Estou com muita vontade de trabalhar, de dialogar para que a gente possa construir um campo democrático que reeleja Lula em 2026 e faça com que o Brasil seja um país sem privilégios, de justiça e que a democracia vença o pensamento fascista no nosso país. Serei presidente que vai viajar o Brasil, que vai dialogar com movimentos sociais, com as expressões da política que queiram construir esse país mais justo”.
Moradores do Retiro dos Artistas comovem com pedidos de Natal
As reações nos bastidores do STF ao projeto que reduz pena de Bolsonaro
Vasco x Fluminense na Copa do Brasil: onde assistir, horário e escalações
Governo confirma novo valor do salário mínimo para 2026
Brasil está próximo de ter ministro de tribunal superior preso, diz senador







