Disputa por entidade de criadores de cavalos de raça pega fogo
As eleições da entidade nacional dos criadores, com sede em Belo horizonte, acontecem no dia 3 de setembro

Levantamento divulgado nos últimos dias pelo Instituto 121 labs mostra como evolui a briga pela presidência da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador, um mercado milionário de leilões nacionais.
Antonio Santos Silva e Marcelo Tostes, da chapa “Marchador Acima de Tudo”, lideram a corrida eleitoral com 30,14% dos votos.
A segunda colocada, com 23,55%, é Cristiana Gutierrez, uma das herdeiras do clã da Construtora Andrade Gutierrez, que representa a chapa União da Raça.
O levantamento mostra ainda que 45,21% dos votantes ainda não decidiu o candidato e 1,1% não pretende votar.
As eleições da entidade nacional dos criadores, com sede em Belo horizonte, acontecem no dia 3 de setembro.
ATUALIZAÇÃO, 4/8/2021 — A chapa União da Raça enviou ao Radar a seguinte nota: “A Chapa União da Raça esclarece que a 121 labs não é um instituto de pesquisa, mas uma empresa de marketing conhecida por fazer enquetes eleitorais a partir dos dados fornecidos pelo próprio contratante, no caso apoiadores da Chapa Marchador Acima de Tudo. É muito triste que práticas da velha política, como utilizar falsas pesquisas para tentar induzir o voto dos indecisos tenha chegado à nossa Associação em uma disputa que deveria ser em alto nível, com propostas, pensando sempre no bem da raça e na união dos criadores em prol do nosso cavalo como temos feito”.