Dilma no Face
Depois de um curto-circuito que deu ontem na esfera Presidência da República-PT, por causa do compartilhamento de um manifesto do partido em apoio aos mensaleiros na página do Facebook de Dilma Rousseff “administrada pelo Partido dos Trabalhadores” (mas que não é reconhecida pelo Planalto como uma fã-page de Dilma), o governo mudou seus planos. […]
Depois de um curto-circuito que deu ontem na esfera Presidência da República-PT, por causa do compartilhamento de um manifesto do partido em apoio aos mensaleiros na página do Facebook de Dilma Rousseff “administrada pelo Partido dos Trabalhadores” (mas que não é reconhecida pelo Planalto como uma fã-page de Dilma), o governo mudou seus planos.
Originalmente, a fã-page oficial de Dilma só entraria no ar na semana que vem, mas o episódio de ontem (leia mais aqui), fez a turma do Planalto pisar no acelerador e estrear a página hoje. Entra no ar como a página do Palácio do Planalto, mas no governo é vista como a oficial de Dilma.
A estratégia do Planalto de mergulhar Dilma nas redes sociais começou em setembro, com sua volta ao Twitter, de onde nada postava desde a eleição de 2010 – nestes últimos dois meses, Dilma tem se mostrado uma ativa postadora de tuítes.
A página de Dilma “administrada pelo PT” nunca foi a oficial mas, na prática, acabava sendo. Tem 110 000 fãs. É de responsabilidade da Pepper, empresa de confiança do partido, contratada para a tocar a guerrilha do PT na internet. Ontem, pelo menos, o primeiro tiro foi uma espécie de bala perdida que bateu na vidraça do Planalto…
Dilma apresenta assim a página que inaugura hoje:
– Nesta página vamos também debater a evolução dos nossos cinco pactos: o pacto da responsabilidade fiscal, o pacto pela reforma política, o pacto pela saúde de qualidade, o pacto pela educação e pelo transporte público de qualidade.