Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Desiludidos com Bolsonaro, caminhoneiros já olham para… Lula

Lideranças têm buscado em candidatos apoio para pautas da categoria, como tabela do frete e mudança da política de preços da Petrobras

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jul 2022, 20h35 - Publicado em 21 jul 2022, 16h30

Líder dos caminhoneiros na greve de 2018, Wallace Landim — o Chorão — quer se encontrar com Lula (PT) para apresentar as demandas da categoria em relação ao PPI da Petrobras e à tabela do frete.

Recentemente, Chorão esteve com Ciro Gomes (PDT) para mostrar as reivindicações — e o presidenciável se comprometeu a incluí-las em seu plano de governo, sobretudo no que diz respeito à política de preços da estatal.

Lula já mostrou que é um dos candidatos que tem grandes chances de ganhar. Queremos conversar também”, diz Landim.

A data ainda não foi marcada, mas as tratativas com o petista estão avançando graças à ponte feita por um advogado próximo dos caminhoneiros e que tem boa interlocução com dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ligado ao PT.

Ex-apoiador de Bolsonaro (PL), Chorão se diz desacreditado com as “falsas promessas” feitas à categoria. Ele não descarta tentar uma reunião com o presidente, que vai tentar a reeleição, mas afirma que o tom do diálogo vai ser diferente.

Continua após a publicidade

“Não vai ser bem uma conversa. Com ele, vai ser mais uma cobrança, porque ele prometeu lá atrás e não fez”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.