Desculpas de Blatter
Diante da verborragia desastrosa de Jérôme Valcke, Joseph Blatter enviou carta a Aldo Rebelo nesta manhã na qual pede desculpas pelas declarações de Valcke, reafirma confiança na capacidade de organização do Brasil na Copa de 2014 e manifesta interesse de se encontrar com Dilma Rousseff e Rebelo. Em três parágrafos, Blatter reafirma que o “Brasil […]

Diante da verborragia desastrosa de Jérôme Valcke, Joseph Blatter enviou carta a Aldo Rebelo nesta manhã na qual pede desculpas pelas declarações de Valcke, reafirma confiança na capacidade de organização do Brasil na Copa de 2014 e manifesta interesse de se encontrar com Dilma Rousseff e Rebelo.
Em três parágrafos, Blatter reafirma que o “Brasil merece ser o anfitrião da copa” e manda uma mensagem a Rebelo:
— Ministro, devemos trabalhar juntos. Possuímos uma meta em comum: organizar uma copa do mundo extraordinária no país do futebol.
A confusão começou quando Valcke declarou que o Brasil precisava de um “chute no traseiro” para conseguir viabilizar a tempo a infraestrutura do Mundial. Sobre a declaração infeliz, diz Blatter na carta:
— Meu único comentário com relação a esse assunto é pedir desculpas a todos aqueles que tiveram sua honra e orgulho feridos, em especial o governo brasileiro e a presidente Dilma Rousseff.
Blatter não fala em degolar Valcke. Ao contrário, fala que Brasil e a Fifa devem “trabalhar juntos”. A Fifa sentiu o golpe.