Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Deputados esperam receber 66% a mais em emendas por privatização da Sabesp

Verba seria destinada a parlamentares, em 2024, e também inclui apoiar a aprovação do aumento do ICMS Ambiental

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h50 - Publicado em 4 dez 2023, 07h30

Deputados estaduais de São Paulo esperam receber um incentivo para avançar projetos do governador Tarcísio de Freitas na Assembleia Legislativa. As emendas individuais destinadas aos parlamentares, que em 2023, giraram em torno de 12 milhões de reais para base governista, iriam para 20 milhões de reais no próximo ano, pelo voto favorável na PEC que aumenta o ICMS e, em especial, caso a privatização da Sabesp seja aprovada.

O aumento para 2024, que representa cerca de 66%, teria sido oferecido aos líderes das bancadas partidárias na última quarta-feira. Segundo parlamentares ouvidos pelo Radar, a oferta foi bem vista pela maioria dos deputados da Alesp — inclusive por boa parte da oposição, que promete alargar ao máximo a discussão sobre a venda das ações da companhia de água e esgoto, mas que, enfim, tem tudo para ser aprovada na próxima semana.   

Com a régua passada sobre a PEC do ICMS Ambiental e a privatização da Sabesp na primeira semana de dezembro, os parlamentares têm mais 15 dias para se debruçar sobre o Orçamento de 2024 e analisar as contas do primeiro ano de Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes. As conversas dos corredores do Legislativo paulista projetam uma semana de Natal tranquila. 


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.