Deputado do PL formaliza pedido de CPI do INSS e manda recado a Hugo Motta
Bolsonarista explica por que tem ‘certeza’ de que o presidente da Câmara vai dar início ao processo de instalação da comissão de inquérito

Com 185 assinaturas, o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) formalizou nesta quarta-feira o pedido de abertura da CPI do INSS, para investigar os sindicatos envolvidos na fraude bilionária de descontos nos pagamentos a pensionistas e aposentados.
Em entrevista a jornalistas, o bolsonarista explicou por que tem “certeza” de que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), vai ler o requerimento no plenário e dar início ao processo de instalação da comissão de inquérito, sem tentar engavetar o pedido de investigação.
“Mais de 60% das pessoas que estão sendo roubadas, os aposentados, são da região mais pobre do país, do Nordeste. (O) estado dele é um dos que mais tem aposentados e pensionistas sendo roubados, vítimas, o estado da Paraíba é um dos estados que mais tem vítimas desse roubo”, afirmou Chrisóstomo.
“Certamente, ele não vai ser contra os aposentados e pensionistas da Paraíba”, acrescentou.
Ao lado de Chrisóstomo, o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) afirmou que a oposição quer investigar o escândalo no INSS “doa a quem doer”.
“Principalmente se tiver envolvimento do irmão do presidente da República, que, daí, seria o DNA do crime”, disse o paranaense, referindo-se a José Ferreira da Silva, o Frei Chico, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), uma das entidades citadas no relatório da Polícia Federal (PF).