Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Debate sobre a regulamentação dos ‘vapes’ avança no Senado

Na semana passada, o ministro do Turismo, Celso Sabino, chamou atenção após consumir cigarro eletrônico em local fechado

Por Redação
Atualizado em 13 Maio 2024, 21h06 - Publicado em 18 set 2023, 09h30

Na quinta-feira passada, o ministro do Turismo, Celso Sabino, chamou atenção após consumir cigarro eletrônico em local fechado durante uma entrevista coletiva convocada pela Embratur. O caso ocorreu em um momento que regulamentação dos chamados vapes como medida para a redução de danos tem ganhado força no país.

Ainda neste mês, o Senado vai realizar uma audiência pública, proposta pela senadora Soraya Thronicke, para debater a possibilidade de regulamentar este mercado no Brasil e os riscos ocasionados pela falta de controle com base em regras sanitárias, com mais de 15 participantes.

Entre eles, estão o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, o fundador e primeiro chefe da agência, Gonzalo Vecina Neto, e o médico Jorge Alberto Costa e Silva, presidente do Instituto Brasileiro do Cérebro e ex-diretor do grupo Tabaco e Saúde da OMS, que originou a Convenção-Quadro para Controle do Tabaco.

Médicos internacionais como Louise Ross, especialista do Serviço Nacional de Cessação do Tabagismo do Reino Unido, e Karl Olov Fargeström, especialista em antitabagismo e inventor do método de medição de dependência da nicotina, também deverão vir ao país para expor as experiências e resultados do uso do cigarro eletrônico como medida para cessação do tabagismo em países que já regulamentaram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.