Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Debate não mostrou ao eleitor o que será o Brasil a partir de 2023

Lula e Bolsonaro dedicaram suas falas a trocas de acusações, críticas sobre o passado; propostas sobre o futuro ficaram em segundo plano

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 out 2022, 16h54 - Publicado em 17 out 2022, 06h01

O primeiro debate do segundo turno da eleição presidencial deixou o eleitor completamente desprovido de informações sobre o que será o país a partir de 2023, ganhando Lula ou Jair Bolsonaro. Serviu como entretenimento, dado o formato de confronto aberto entre os candidatos, sem mediadores, mas só.

Os dois postulantes ao Planalto dedicaram boa parte do tempo a ofensas, acusações e tentativas de desconstrução de imagem com fatos passados. Propostas para o futuro do país ficaram em segundo plano em meio a um festival ataques. O termo “mentiroso” foi um dos mais repetidos durante o duelo.

O eleitor que chegou até aqui indeciso sobre que candidato votar no dia 30, ficou com o mesmo combo de baixarias visto na campanha eleitoral. Não houve surpresa nos temas abordados, nas críticas feitas pelos candidatos nem nas respostas de cada um. Apoiadores de Lula dirão que ele venceu o duelo. Bolsonaristas vão afirmar o mesmo sobre seu candidato. A verdade é que o eleitor perdeu com a ausência de propostas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.