De olho em meio ambiente, SP recebe evento internacional de biodiversidade
Evento tem expectativa atrair financiamentos na área ambiental e contará com representantes do Banco Mundial
Em meio às comemorações da Semana do Meio Ambiente, São Paulo recebe, a partir desta terça-feira, a WBio2022, evento internacional voltado à biodiversidade. São cinco temas estruturais: Governança, Cidades, Serviços Ecossistêmicos, Áreas Protegidas e Ciência.
Organizado pelo governo estadual e entidades como União Europeia e ONU, o encontro — que vai até quinta — promete atrair investimentos robustos para a área ambiental — entre eles, intercâmbios técnicos, parcerias internacionais e oportunidades de aportes para projetos ambientais.
Além de pesquisadores e autoridades na área da biodiversidade, está prevista também a participação de representantes do Banco Mundial, da Agência Francesa de Desenvolvimento e do Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Focada em reforçar o papel dos governos locais na conservação da biodiversidade e em trocar experiências a fim de replicar ações bem-sucedidas, a WBio2022 tem como principal objetivo estruturar ações para a implementação do Marco Global de Biodiversidade Pós-2020, da Convenção sobre Diversidade Biológica da ONU.
O Marco visa definir padrões para contabilizar perdas, ações para recuperar a fauna e a flora e fomentar a participação da sociedade na implementação de políticas ambientais.