De motéis à sorvete na pauta da Comissão de Orçamento do Congresso
Uma curiosa emenda apresentada por uma senadora chamou a atenção dos parlamentares

Na tensa reunião interna para debater a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso, o presidente do colegiado, deputado Celso Sabino (União Brasil-PA), ofereceu sorvete de cupuaçu na tentativa de esfriar os ânimos dos colegas parlamentares.
Entre uma colherada e outra, os deputados e senadores se depararam com uma curiosa emenda apresentada pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS) ao relator, o senador Marcos Do Val (Podemos-ES).
A proposta permitia financiamento do BNDES à atividade produtiva, comercial ou serviço legalmente estabelecido, inclusive para financiar motéis e demais empreendimentos. Assessores mais atentos lembraram que a senadora é proprietária de uma rede de motéis em seu estado. Constrangimento na sala. A sugestão foi rejeitada.